falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Pós-doutorado em patologia pulmonar na Faculdade de Medicina da USP - Consecti

Pós-doutorado em patologia pulmonar na Faculdade de Medicina da USP - Consecti

Giro nos estados
08 julho 2022

Pós-doutorado em patologia pulmonar na Faculdade de Medicina da USP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo Projeto Temático “Marcadores biomoleculares de proliferação e remodelamento em doenças respiratórias agudas e crônicas: promissores alvos terapêuticos”. O prazo de inscrição acaba em 15 de julho.

O projeto é conduzido no Laboratório de Histomorfometria e Genômica Pulmonar da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP).

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Avaliação da expressão proteica da transição epitélio-mesenquimal (EMT) como nova perspectiva em biomarcadores para a determinação do prognóstico, resposta e resistência à terapia-alvo nos carcinomas pulmonares não pequenas células (NSCLC)”.

O objetivo é investigar se as proteínas relacionadas aos genes da EMT têm impacto preditivo e prognóstico nos pacientes com NSCLC. Para isso serão usados métodos quantitativos, imuno-histoquímica e imunofluorescência.

As inscrições podem ser encaminhadas para a professora Vera Luiza Capelozzi (vera.capelozzi@fm.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5180.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp