falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Pós-doutorado em biotecnologia aplicada a biocombustíveis na Unicamp - Consecti

Pós-doutorado em biotecnologia aplicada a biocombustíveis na Unicamp - Consecti

Giro nos estados
11 agosto 2022

Pós-doutorado em biotecnologia aplicada a biocombustíveis na Unicamp

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Laboratório de biocombustíveis avançados de segunda geração”, vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). O prazo de inscrição termina em 18 de agosto.

O projeto é desenvolvido no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (CBMEG-Unicamp) e integra as áreas de ciências da vida, engenharia e inovação. O grupo trabalha com bactérias anaeróbicas termofílicas fermentadoras de lignocelulose capazes de converter matérias-primas celulósicas em etanol sem adição de enzimas.

Os bolsistas farão parte de uma equipe interdisciplinar da Unicamp e deverão passar algum tempo trabalhando nos Estados Unidos durante seus projetos de pesquisa.

O candidato deve ter formação em microbiologia e biologia molecular e experiência com técnicas de PCR, clonagem molecular e cultura de células bacterianas.

As inscrições devem ser redigidas em inglês e enviadas para o e-mail a2g.unicamp@gmail.com. Anexar à mensagem: currículo, carta de apresentação descrevendo a experiência, a motivação e o contato de três referências. Serão agendadas entrevistas virtuais com candidatos qualificados.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5291.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp