falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Pós-doutorado em biofísica e biologia molecular na Unesp de São José do Rio Preto - Consecti

Pós-doutorado em biofísica e biologia molecular na Unesp de São José do Rio Preto - Consecti

Giro nos estados
09 agosto 2022

Pós-doutorado em biofísica e biologia molecular na Unesp de São José do Rio Preto

O Projeto Temático “Exosítios de proteínas, sítios crípticos e moonlighting: identificação, mapeamento funcional e efeitos de alteração estrutural” dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado em biofísica e biologia molecular. As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto.

Com atividades desenvolvidas no Centro Multiusuário de Inovação Biomolecular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José do Rio Preto, o projeto visa a expressão e purificação de proteínas de microrganismos patogênicos com peptídeos de ligação aos exosítios identificados pela técnica de phage display. Cocristalização proteína-peptídeo e, posteriormente, difração de raios X serão realizadas para obtenção de detalhes estereoquímicos de interação proteína-ligante. As proteínas também serão utilizadas para estudos metabolômicos.

Uma das vagas é destinada a candidatos com doutorado em biofísica ou áreas afins, além de experiência em cristalização de proteínas, coleta de dados e determinação estrutural. É desejado conhecimento em bioquímica, enzimologia, simulações de dinâmica molecular e/ou planejamento de fármacos por técnicas computacionais.

A segunda vaga requer doutorado em biofísica, biologia molecular, bioquímica, microbiologia ou áreas afins, além de sólida formação em biologia molecular, expressão, purificação e caracterização de proteínas. É necessária experiência com técnicas espectroscópicas, phage display e/ou cristalização de proteínas.

Os interessados devem enviar currículo Lattes, carta de interesse, comprovante de título de doutor e duas cartas de referência para o e-mail do professor Raghuvir Arni (raghuvir.arni@unesp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5289 e www.fapesp.br/oportunidades/5288.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência Fapesp