falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Novotec estágio oferece 2 mil oportunidades no Estado de SP - Consecti

Giro nos estados
07 fevereiro 2023

Novotec estágio oferece 2 mil oportunidades no Estado de SP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, por meio do Novotec Estágio, segue com inscrições abertas para 2.014 vagas de estágio no estado. A iniciativa, realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem como objetivo oferecer aos estudantes do Novotec a oportunidade de estágio remunerado e estimular a geração de emprego e renda da juventude paulista.

A meta é que 12 mil alunos sejam beneficiados nos próximos meses. As oportunidades disponíveis estão em empresas nacionais, multinacionais e no setor público. Além da gestão do programa, a pasta subsidia financeiramente as contratações de alunos por meio da parceria com o CIEE.

A bolsa-auxílio oferecida aos alunos participantes do programa é de, no mínimo, R$ 490 mensais para os estágios de 4 horas diárias e de R$ 735 para os de 6 horas diárias.

Como se inscrever

Os estudantes que desejam participar do programa devem estar cursando ou ter cursado uma das modalidades do Novotec, Expresso ou Integrado, ter entre 16 e 21 anos e ser morador do estado de São Paulo. O cadastro é feito pelo portal.ciee.org.br/novotec/estudantes. Não há prazo para inscrições.
Já as empresas que desejam cadastrar suas vagas devem acessar portal.ciee.org.br/novotec/empresas. Apenas nesse endereço as empresas poderão admitir um estagiário Novotec sem custo algum com a contratação.

Fonte: SDE SP