falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Mato Grosso inaugura Escola Técnica de Cuiabá - Consecti

Giro nos estados
29 março 2022

Mato Grosso inaugura Escola Técnica de Cuiabá

O Governo do Estado entrega para Cuiabá e toda Baixada Cuiabana nesta terça-feira, 29.03, a nova Escola Técnica Estadual de Cuiabá (ETE). A inauguração será realizada às 17h30, e faz parte do pacote de obras retomadas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), contratadas em parceria com o Governo Federal e paralisadas há mais de 10 anos por falta de recursos. As obras foram novamente licitadas e retomadas em 2019.

Foram investidos na obra R$ 15.535.541,74. A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno, e estrutura com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório com 148 lugares, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

Com uma estrutura moderna, a ETE de Cuiabá garantirá condições para formação e qualificação profissional de jovens e adultos não apenas na capital, como também em toda a Baixada Cuiabana, beneficiado os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

A Escola Técnica Estadual (ETE) está localizada no bairro Carumbé, ao lado do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Fonte: SECITEC MT