falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Joinville recebe evento de inovação e empreendedorismo da NSC na próxima terça-feira - Consecti

Joinville recebe evento de inovação e empreendedorismo da NSC na próxima terça-feira - Consecti

Giro nos estados
26 julho 2022

Joinville recebe evento de inovação e empreendedorismo da NSC na próxima terça-feira

Santa Catarina é referência quando o assunto é empreender. Dados do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2022 trouxeram na lista das melhores cidades para se empreender no Brasil duas cidades do Estado: Florianópolis, que ocupa a 2ª colocação, pelo segundo ano consecutivo, e Joinville entra na lista em 2022, com a 9ª posição.

Referência em smart cities e também sendo considerado um município com potencial de investimento tecnológico, Joinville recebe na próxima terça-feira, 2, o segundo painel do SC Que Dá Certo. O evento acontece na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), a partir das 19h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link.

A iniciativa da NSC está percorrendo o Estado com o objetivo de valorizar empresas 100% catarinenses que são referência no mercado. Em uma cobertura multiplataforma, os eventos do projeto estão sendo apresentados por Fabian Londero, âncora do NSC Notícias, responsável por mediar a apresentação de histórias reais de empresários que estão alinhados ao tema do projeto: “Inspirar para crescer”.

Dayanne de Paula, presidente do Grupo Eletropoll, Guilherme Bertani, presidente da Docol Indústria e Comércio Ltda e João André Ozório, fundador da YAK Tractors são os convidados do painel que irá trazer insights para os empresários, com o objetivo de fomentar ainda mais a inovação.

Além disso, o evento contará também com a participação da apresentadora do programa Tech SC, Rúbia Laidens, dando ênfase ao segmento de tecnologia, cada vez mais latente no Estado.

Dayanne de Paula – Presidente do Grupo Eletropoll

Dayanne é membro da FIESC e do Conselho Consultivo da Eletropoll — Foto: Divulgação

Dayanne é membro da FIESC e do Conselho Consultivo da Eletropoll — Foto: Divulgação

Dayanne de Paula é Presidente do Grupo Eletropoll. Possui Bacharel em Administração de empresas e Especializações em Gestão empresarial e Gestão estratégica de negócios. É membro da FIESC e membro do Conselho Consultivo da Eletropoll, também atua como Vice-presidente da ACIAC – Associação Empresarial de Corupá. Possui experiência de mais de 22 anos administrando o crescimento do Grupo, que hoje conta com unidades em SC, SP e PE.

Guilherme Bertani é formado em Administração de Empresas pela FGV, com Pós-Graduação em Finanças pela mesma instituição — Foto: Divulgação

Guilherme Bertani é formado em Administração de Empresas pela FGV, com Pós-Graduação em Finanças pela mesma instituição — Foto: Divulgação

Guilherme Bertani é Presidente da DOCOL desde 2016. Sob sua gestão a empresa se consolidou como uma das líderes no Brasil no mercado de metais sanitários e como maior exportador destes produtos da América Latina. Nos últimos anos a Docol iniciou uma grande jornada de transformação e crescimento, passando a ter uma posição de mercado relevante também nos segmentos de louças sanitárias e pias de cozinha.

É formado em Administração de Empresas pela FGV, com Pós-Graduação em Finanças pela mesma instituição. Possui extensão em Marketing pela UC Berkeley, Advanced Management pela The Wharton School e passagem pela Dom Cabral no programa de desenvolvimento de Conselheiros.

João André Ozório – fundador da YAK Tractors

Designer industrial, João empreende desde os 19 anos — Foto: Divulgação

Designer industrial, João empreende desde os 19 anos — Foto: Divulgação

João Ozório, CEO & Design leader da YAK Tractors. Designer industrial, empreende desde os 19 anos. Tem experiência em design, gestão de projetos e time. Atualmente é responsável pela gestão estratégica da empresa, contatos comerciais e comunicação com stakeholders. A YAK é uma montadora de tratores elétricos com sede em Joinville.

Programação:

 

  • 18h – Credenciamento
  • 19h15 – Abertura
  • 19h45 às 20h15 – Apresentação dos cases
  • 20h15 – Painel debate
  • 21h – Encerramento

Fonte: Portal G1 SC