falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Internet de alta velocidade chega a 76 escolas das zonas leste e norte de São Paulo - Consecti

Internet de alta velocidade chega a 76 escolas das zonas leste e norte de São Paulo - Consecti

Giro nos estados
14 setembro 2022

Internet de alta velocidade chega a 76 escolas das zonas leste e norte de São Paulo

O Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Telium, está em processo de implementação de conectividade em 76 escolas estaduais de São Paulo (SP). O trabalho, iniciado em agosto, beneficiará mais de dez mil alunos, depois de concluídas estas instalações. Alguns dos bairros onde ficam as escolas são: Mooca, Brás, Belenzinho, Tatuapé, Chácara Califórnia, Jardim Japão, Parque Novo Mundo e Vila Maria, entre outros. Após esse processo todo, serão 13 escolas conectadas somente na capital paulista.

O propósito da ONG, que atua em todo território nacional, é impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade e contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Atualmente o Instituto já conectou 74 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Roraima. Mais de 38 mil estudantes são beneficiados hoje por essa iniciativa. Ao final de mais esta etapa na capital paulista, esse número será de mais de 45 mil alunos. O objetivo é finalizar o ano de 2022 com 100 mil estudantes conectados.

“Sabemos que só a educação tem o poder de transformar e dar condições de melhorar a vida de todos, e neste mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a universalização do acesso à internet é fundamental para reduzir a desigualdade social existente”, afirma Nivaldo Custódio, presidente da Telium Networks. “Nós da Telium temos buscado apoiar iniciativas como a do Instituto Escola Conectada, pois entendemos que é dever de todas as empresas retribuir à sociedade, pois só assim teremos uma nação menos desigual”, finaliza Nivaldo.

A Telium, com DNA corporativo, viabiliza a transformação digital por meio de soluções de Telecom, Data Center, TI, Firewall e Outsourcing. A empresa oferece em seu portfólio soluções de Cloud Computing em plataforma 100% nacional, com Data Centers interligados nas principais capitais do Brasil, soluções de Telefonia Digital como PABX-IP e, principalmente, uma ampla rede própria de backbone óptico ao longo de 7.500 Km.

Com apenas dois anos de existência, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas empresas como: Grupo Datora e provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telecall, Ligue Telecom, RLine, SOW Telecom e NETCINTRA Telecom. O objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses. O Brasil possui cerca de 30 mil provedores de internet e a participação deles no projeto é de extrema importância. “Também buscamos apoio de empresas de todos os segmentos”, comenta Marcos Pinheiro, diretor executivo do Instituto.

O Instituto Escola Conectada leva internet de alta velocidade para escolas públicas, a partir do apoio de provedores locais. Fazemos a ponte entre provedores e escolas públicas por meio de uma metodologia própria que conta com quatro etapas: diagnóstico, planejamento, monitoramento e mensuração. Para saber mais sobre nosso projeto, visite: https://escolaconectada.org/

Fonte: Convergência Digital