falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Inovação Farmacêutica e divulgação científica são temas da 7ª Escola de Verão da UFRGS - Consecti

Inovação Farmacêutica e divulgação científica são temas da 7ª Escola de Verão da UFRGS - Consecti

Giro nos estados
08 fevereiro 2022

Inovação Farmacêutica e divulgação científica são temas da 7ª Escola de Verão da UFRGS

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFRGS (PPGCF) promove sua 7ª Escola de Verão, que ocorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Esta edição, totalmente online, aborda o tema “Inovação Farmacêutica e a importância da divulgação científica”, e contará com palestras ministradas por doutorandos, pós-doutorados e professores do PPGCF para alunos de graduação e pós-graduação em Farmácia e áreas afins. As inscrições, gratuitas, estão abertas pelo formulário disponível neste link. As vagas são limitadas.

O evento objetiva integrar graduandos de diferentes instituições do país e apresentar as linhas de pesquisa do PPGCF, contribuindo para despertar o interesse na pós-graduação e pesquisa. Haverá certificação para participantes com 75% de frequência. A transmissão ao vivo ocorre pelo canal do YouTube do PPGCF, com início às 17h30 em todos os dias da programação.

Esta é a segunda edição consecutiva da Escola de Verão que ocorre 100% online e de forma gratuita devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de covid-19. Gabriella Machado, pós-doutoranda no PPGCF e coordenadora científica do projeto, aborda os pontos positivos observados na primeira experiência, ocorrida no ano passado. “O evento alcançou uma grande visibilidade, contabilizando aproximadamente 700 inscritos e 270 pessoas on-line de forma síncrona, além de possibilitar um alcance de mais de 1000 visualizações dos vídeos.  Contribuiu para a divulgação de conhecimento científico e tecnológico relacionado a temas atuais e inovadores no âmbito das ciências farmacêuticas, sendo observado que a avaliação do evento pelos inscritos foi bastante positiva. Além disso, foi uma oportunidade de integrar profissionais e alunos de diversas universidades do país, de diferentes estados e regiões brasileiras, gerando ampla discussão sobre o tema”, explica.

Gabriella prossegue destacando a gratuidade e o formato do projeto para a maior participação de estudantes. “Visualizamos que um evento online e gratuito consegue ter um alcance maior a todos os indivíduos interessados. Permite divulgar temáticas relevantes e inovadoras nas ciências farmacêuticas em prol do conhecimento científico, o que gera um grande impacto na visibilidade da instituição e no PPGCF da UFRGS, contribuindo para despertar o interesse na pós-graduação e pesquisa”, comenta a coordenadora. “Esperamos que o nosso evento contribua para o aprimoramento da formação de diversos graduandos, pós-graduandos e profissionais, permitindo demonstrar a importância da divulgação científica e das pesquisas realizadas em nossa instituição, temática que ainda é pouca explorada em eventos acadêmicos e que precisa ser cada vez mais debatida”, completa.

A programação completa está disponível no site escoladeveraoppgcf.wixsite.com/ufrgs. Mais informações no InstagramFacebook do evento ou pelo e-mail escoladeveraoppgcf@gmail.com

Fonte: UFRGS