falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Iniciação científica em farmacologia na USP de Ribeirão Preto - Consecti

Giro nos estados
08 agosto 2022

Iniciação científica em farmacologia na USP de Ribeirão Preto

Uma vaga de iniciação científica em farmacologia com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “O impacto do estresse sobre o sistema dopaminérgico é determinado pelo período crítico de plasticidade: implicações para a depressão e a esquizofrenia e o estudo de novos alvos farmacológicos”. O prazo de inscrição acaba no dia 15 de agosto de 2022.

As atividades do projeto são exercidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista será capacitado a realizar testes comportamentais importantes para avaliação do impacto de estressores em diferentes períodos da vida (adolescência e idade adulta) que serão úteis na interpretação de alterações moleculares e eletrofisiológicas induzidas pela exposição ao estresse.

Buscam-se estudantes altamente motivados para se juntar a um grupo de pesquisa com experiência em diferentes testes comportamentais, ensaios moleculares e registros de eletrofisiologia in vivo.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Felipe Villela Gomes (gomesfv@usp.br). A seleção se dará por meio de entrevista a ser agendada com os candidatos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5281.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 800,10. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp