falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Incubadora do ES é aprovada para receber certificação nacional - Consecti

Giro nos estados
13 dezembro 2022

Incubadora do ES é aprovada para receber certificação nacional

A Insight receberá a certificação formalmente na 32ª Conferência da Anprotec.


A Insight Incubadora, vinculada ao Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, foi aprovada para receber a certificação Cerne I (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), emitida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A Cerne I é um modelo que mostra como promover a expressiva melhoria nos resultados dos ambientes de inovação. “Tivemos recentemente a alegria de ter a Prospera do CEET Talmo Luiz Silva e agora também a Insight, incubadora do Vasco Coutinho, recebendo certificação nacional. É um grande orgulho para nós da Sectides vermos as incubadoras de empresas dos nossos CEETs dando saltos tão gigantescos, em nível nacional”, salientou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

“Essa certificação mostra para todo o País que no Espírito Santo temos não apenas educação profissional de qualidade, mas também o empreendedorismo e a inovação como alavancas de desenvolvimento das nossas escolas técnicas”, completou Pessanha.

A Insight foi aprovada com louvor pela banca de qualificação, que aconteceu em formato on-line e foi coordenada por Tony Chierighini e Lidiane Samora, representando a Anprotec. Para a certificação, foi necessário passar por avaliação de conformidade das práticas e processos dos ambientes de inovação, de acordo com o modelo de gestão Cerne.

A certificação vai acontecer formalmente na 32ª Conferência da Anprotec, que será realizada em Salvador, na Bahia, entre estas segunda-feira (05) e quarta-feira (07), e terá como tema os “200 anos de independência: inovação e tecnologia do Brasil”.

A Insight incubadora foi fundada em 2016. Em seis anos de atividades, a incubadora sensibilizou 1.220 pessoas e capacitou 135 empresas no processo de pré-incubação e oito empresas no processo de incubação. Em 2022, a Insight incubadora graduou as três primeiras empresas: Klumie Cursos, Oh, My Tese! e Empório Carpe Diem.

Fonte: SECTIDES ES (adaptada)