falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Governo prestigia posse no Fórum Empresarial de Sergipe - Consecti

Giro nos estados
23 março 2022

Governo prestigia posse no Fórum Empresarial de Sergipe

Preservando o diálogo com os diferentes atores que compõem o setor produtivo sergipano, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, participou da posse da nova coordenação do Fórum Empresarial de Sergipe nesta terça-feira (22). Na oportunidade, foi apresentada a equipe gestora do Fórum para o biênio 2022-2023, que terá como coordenador o advogado e administrador de empresas Alberto Almeida.

No novo biênio, José João Alberto Almeida do Nascimento substituirá o antigo coordenador, Joaquim da Silva Ferreira. O Fórum será liderado também por Saulo Emídio de Araújo Santos (vice-coordenador), Gleide Selma Santos (1ª tesoureira), Gustavo Bastos Paixão (2° tesoureiro), Breno Pinheiro França (1º secretário) e Geraldo Magela de Menezes Neto (2º secretário). O conselho fiscal será composto por Bruno Dórea Lemos, Lincolin Amazonas Vieira de Melo, Paulo Roberto Brandão Vilanova, Joaquim da Silva Ferreira e Juliano César Faria Souto.

Representando o governador Belivaldo Chagas, o secretário da Sedetec salientou a importância do Fórum Empresarial como instância de apoio ao desenvolvimento econômico sergipano. “O Fórum vem atuando há mais de 20 anos como espaço de articulação e fortalecimento da cadeia produtiva em Sergipe. Esperamos que a nova gestão dê continuidade a essa história e reforçamos o compromisso do Governo de Sergipe na manutenção desse diálogo”, afirmou José Augusto Carvalho.

O novo coordenador do Fórum destacou a necessidade de integração entre os diversos agentes em prol do segmento empresarial no Estado. “O Fórum é uma entidade que agrega outras entidades. É um órgão que une os setores produtivos, que gera postos de trabalho e que dialoga com o setor público. Reafirmo minha dedicação neste novo momento e espero que possamos comemorar outras conquistas”, sublinhou Alberto Almeida.

O ex-coordenador Joaquim Ferreira frisou a parceria do Fórum com o Governo de Sergipe. “Nossa gestão buscou a aproximação com o poder público. Contamos com a sensibilidade do governador Belivaldo, que se manteve aberto e demonstrou que nossa mensagem foi recebida. Tivemos diversos pleitos atendidos, a exemplo da participação no Conselho de Desenvolvimento Industrial”, lembrou o gestor.

Currículo

Alberto Almeida é presidente da Federação das Empresas de Transporte dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse); presidente do Conselho Regional Nordeste III Alagoas e Sergipe do SestSenat e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp). É, ainda, diretor da Viação Atalaia em Aracaju; diretor da AR Consultoria Empresarial e diretor-executivo do Consórcio Operacional Zona Norte do Recife (Conorte). Atua também como diretor-executivo da Itamaracá Transportes em Recife. No segmento de Educação, é diretor da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) e da Faculdade de Ciências da Saúde em Sergipe (FAC Saúde).

Fonte: SEDETEC SE