falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Governo do Tocantins estuda parceria para ofertar estágios supervisionados em Sistemas de Informação na ATI - Consecti

Governo do Tocantins estuda parceria para ofertar estágios supervisionados em Sistemas de Informação na ATI - Consecti

Giro nos estados
25 março 2022

Governo do Tocantins estuda parceria para ofertar estágios supervisionados em Sistemas de Informação na ATI

O presidente da Agência da Tecnologia da Informação (ATI), Wanderley Júnior, acompanhado da sua equipe de gestão, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 24, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende; e o diretor de TI da Universidade, Maurício Pereira. Na oportunidade, os gestores discutiram projetos voltados para a tecnologia da informação. Dentre eles, o planejamento de um Acordo de Cooperação Técnica para a oferta de estágios supervisionados, na Agência, em Sistemas de Informação.

Atualmente, a Unitins possui mais de 300 alunos na estrutura do curso de Sistemas de Informação, Câmpus Palmas, e chega a formar cerca de 50 profissionais por ano. Em seu projeto de expansão estão previstos, ainda, 11 cursos tecnólogos em Desenvolvimento de Software.

O presidente da ATI, Wanderley Júnior, destacou a importância do Governo do Tocantins contribuir para a formação de mão de obra qualificada, em tecnologia da informação, por meio da aproximação da Agência com a Universidade. “Vejo como muito salutar a aproximação da ATI com a Unitins no sentido do Governo possibilitar a formação de mão de obra qualificada. A oferta de estágios supervisionados, na Agência, é uma forma de oportunizar que os alunos vivenciem, na prática, tudo aquilo que aprendem dentro das salas de aulas”, frisou.

Criada no dia 8 de março de 2019, a ATI atua como gestora de TI e na disponibilização de soluções que facilitam e dão mais agilidade aos fluxos das atividades no Governo do Tocantins contribuindo, dessa forma, com a entrega de resultados positivos para os cidadãos tocantinenses.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, ressaltou que o Governo do Tocantins possui estrutura de qualidade para capacitar os alunos de Sistemas de Informação. “O mercado, em tecnologia da informação, é bastante aquecido. Então, temos que mostrar que a estrutura do Governo é de qualidade e, também, uma grande oportunidade para que os egressos da Universidade também a procurem como uma possibilidade de trabalho. Então, todos terão ganhos diretos como frutos dessa parceria”, afirmou.

Fonte: Notícias do Governo do Tocantins