falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Governo do Estado oferta 130 vagas para cursos semipresenciais do Qualificar ES - Consecti

Governo do Estado oferta 130 vagas para cursos semipresenciais do Qualificar ES - Consecti

Giro nos estados
15 março 2023

Governo do Estado oferta 130 vagas para cursos semipresenciais do Qualificar ES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulga, nesta quarta-feira (15), as inscrições da oferta de modalidade semipresencial de cursos do Programa Qualificar ES. A oferta é de dois cursos de formação inicial e continuada “Educação Especial Inclusiva” e “Introdução a Libras”, disponibilizando 130 vagas.

São oferecidas 30 vagas para o curso de Educação Especial Inclusiva e 100 vagas para o curso de Introdução a Libras, sendo 50 vagas para o turno matutino e 50 vagas para o vespertino. Cada curso tem carga horária de 240 horas divididas em 232 horas a distância e oito horas presenciais.

As inscrições devem ser realizadas no site do Qualificar ES, no endereço www.qualificar.es.gov.br entre quarta-feira (15) até o próximo dia 27. Os candidatos devem seguir os requisitos para a participação do processo, como ter acesso à internet, ter diploma em qualquer área e ter noções básicas de informática e de navegação de internet. O candidato poderá se inscrever em apenas um curso.

A seleção se dará por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital até o preenchimento total das vagas. O resultado será divulgado no endereço eletrônico www.qualificar.es.gov.br no dia 31 de março.

Os suplentes serão convocados via e-mail, conforme ordem de classificação, considerando a possibilidade de ausência dos classificados.

O acesso dos candidatos classificados só será liberado no dia do início de cada curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no site www.qualificar.es.gov.br. As datas do início dos cursos são:

  • 11 de abril para o curso de Educação Presencial Inclusiva
  • Dois de maio para o curso de Introdução de Libras

Para o primeiro acesso do candidato classificado, o login será o CPF (Cadastro de Pessoa Física) cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão Qualificar2023 devendo ser alterada, obrigatoriamente, no primeiro acesso ao curso.

Os cursos terão dois encontros presenciais obrigatórios que serão realizados no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. O candidato que faltar a estes encontros estará passível de reprovação, com exceção dos suplentes que serão convocados caso haja disponibilidade de vagas a partir do 1º encontro, por motivo de ausências.

O término dos cursos está previsto para os dias:

  • 30 de junho para o fim do curso de Educação Especial Inclusiva
  • 07 de julho para o fim do curso de Introdução a Libras

Para mais informações, escreva para este link:

https://secti.es.gov.br/fale-conosco-qualificar-es

Leia o edital AQUI:

https://secti.es.gov.br/editais-qualificares

Fonte: SECTI ES