falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Governo do Estado confere tecnologia no Paraná para reforçar segurança pública em Rondônia - Consecti

Governo do Estado confere tecnologia no Paraná para reforçar segurança pública em Rondônia - Consecti

Giro nos estados
24 março 2023

Governo do Estado confere tecnologia no Paraná para reforçar segurança pública em Rondônia

Em agenda institucional durante esta semana o governador de Rondônia, Marcos Rocha esteve no município de Pinhais, no Paraná, para conferir ações da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, na região, a exemplo do sistema de videomonitoramento de segurança denominado, Muralha Digital, um serviço de inteligência que integra diversas câmeras espalhadas pela cidade e monitoradas por um Centro de Controle Operacional. O governador esteve junto ao secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Felipe Vital na Central de Monitoramento paranaense, conhecendo de perto todo o processo que é desenvolvido e como a cidade se tornou referência em Segurança Pública do Estado.

Sistema de videomonitoramento de segurança paranaense denominado, Muralha Digital

“Conhecemos o funcionamento do sistema de monitoramento, ele registra todos os carros que entram no município, identificando se existe alerta de roubo ou outras ocorrências, faz a detecção facial por meio de Inteligência Artificial, o que facilita a ação dos órgãos de segurança pública em agir com rapidez e eficiência. Em breve estaremos implantando esse sistema a princípio em Porto Velho. Algumas câmeras já foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, vamos sentir na prática a eficiência desse sistema”, disse o governador Marcos Rocha.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital destaca que o policiamento aliado à tecnologia vão proporcionar em tempo real e com agilidade, mais segurança aos portovelheses, “e em futuro bem próximo poderemos implantar esse sistema em todo o estado de Rondônia”, ressaltou.

Em Rondônia, o sistema de videomonitoramento de segurança está em fase de implantação, a expectativa é de reduzir os crimes na Capital.

 

Fonte: Notícias do Estado de Rondônia