falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Governo divulga classificados na primeira oferta de cursos do Qualificar ES Presencial Mulher e Geral - Consecti

Governo divulga classificados na primeira oferta de cursos do Qualificar ES Presencial Mulher e Geral - Consecti

Giro nos estados
09 março 2022

Governo divulga classificados na primeira oferta de cursos do Qualificar ES Presencial Mulher e Geral

Foram divulgados, nesta terça-feira (08), os resultados dos editais referentes aos cursos presenciais da 1ª oferta de 2022 do Qualificar ES Presencial Geral – Região Metropolitana e Interior (Edital Nº 001/2022) e do Presencial Mulher (Edital Nº 002/2022). A lista com os classificados está disponível para consulta no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br).

As oportunidades foram divididas em dois editais, sendo um destinado ao público geral, com 9.624 vagas, e outro com 2.295 vagas exclusivas para mulheres. As vagas exclusivas para o público feminino foram ofertadas por meio de uma parceria entre os programas Qualificar ES e o Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.

Os candidatos foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, por edital.

As aulas terão início no dia 15 de março e a matrícula dos candidatos classificados será realizada no primeiro dia de aula de cada polo pelo professor que ministrará o curso, que é quando será entregue toda documentação, além da conferência dos dados, de acordo com a lista das classificados.

O candidato que não comparecer nos três primeiros dias de aula do Programa poderá ser excluído automaticamente do curso, sendo substituído pelo suplente, e não havendo suplente, será substituído por vagas remanescentes.
Os encontros presenciais respeitarão todas as medidas de distanciamento social, sempre em atenção ao Mapa de Risco para Covid-19, do Governo do Estado.

No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem os cursos presenciais de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.

Fonte: SECTIDES