falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Governo dialoga com empresários sobre investimentos em energia solar para Sergipe - Consecti

Governo dialoga com empresários sobre investimentos em energia solar para Sergipe - Consecti

Giro nos estados
18 novembro 2022

Governo dialoga com empresários sobre investimentos em energia solar para Sergipe

Com o objetivo de apresentar as possibilidades existentes em Sergipe no que diz respeito à instalação de usinas de energia solar e na área industrial, o Governo do Estado recebeu, na quarta-feira (27), o ex-ministro da educação e atual diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (DGPE/FGV), José Henrique Paim, o vice-diretor do DGPE/FGV, Romeu Weliton Caputo, o diretor da unidade de Cuiabá do Grupo Matsuda, Ricardo Matsunag, e o gestor da empresa Inovar Transportes, Irineu Turazzi.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), sob condução do secretário José Augusto Carvalho. Acompanhado de técnicos da pasta e de diretores de órgãos vinculados, como Codise, Fapitec, SergipeTec e ITPS, José Augusto pôde recepcionar os convidados e falar sobre áreas públicas e também privadas que poderiam interessar aos investidores.

“Procuramos reunir não só o corpo técnico da Sedetec, mas também dos órgãos vinculados, para apresentar a equipe do Governo aos empresários e mostrar que Sergipe recebe com muito acolhimento as empresas que se interessam pelo nosso Estado. Todos saíram muito satisfeitos com o encontro e com uma próxima visita a ser agendada em breve”, explicou José Augusto.

O ex-ministro e atual diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (DGPE/FGV), José Henrique Paim, cumpriu agenda ao longo do dia em Sergipe e afirmou que a visita objetivou trabalhar questões relacionadas a educação, com o possibilidade de investimentos na área de energia solar. “Tivemos uma recepção muito boa e esperamos poder concretizar esses projetos que aqui foram expostos”, completou.

O gestor da Inovar Transportes, Irineu Turazzi, por sua vez, destacou que sai boas expectativas do encontro. ” Conhecemos algumas oportunidades de Sergipe, como benefícios fiscais e aporte de investimentos através do Paim, por isso fizemos questão de vir conhecer a equipe do Governo de perto e conversar sobre nossos projetos”, pontuou.

Presenças
Além da equipe da Sedetec, participaram da reunião o presidente da Codise, José Matos, do ITPS, Kaká Andrade, do SergipeTec, Eduardo Prado, e da Fapitec, Ronaldo Guimarães e do IPTI, Saulo Barreto.

Fonte: SEDETEC SE