falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Governo da Bahia entrega ambiente de inovação e empreendedorismo em Piritiba - Consecti

Governo da Bahia entrega ambiente de inovação e empreendedorismo em Piritiba - Consecti

Giro nos estados
10 março 2022

Governo da Bahia entrega ambiente de inovação e empreendedorismo em Piritiba

Na busca constante de manter a Bahia entre os primeiros estados do Brasil no apoio ao empreendedorismo inovador, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entregou mais uma unidade do Espaço Colaborar. Ao lado do governador Rui Costa, a secretária em exercício Mara Souza esteve na manhã desta terça-feira (8) no município de Piritiba, que fica na região da Chapada Diamantina, para a entrega do 12º ambiente de coworking. O evento contou também com a presença de autoridades locais e estaduais.
O local que pode ser utilizado para diversos fins, como capacitação, reuniões, treinamentos, cursos, bem como apoio a negócios e pesquisas, beneficia os empreendedores da região e faz parte do programa de apoio a maior rede pública de espaços de Inovação e empreendedorismo do País. Diversas cidades da Bahia já tiveram seus espaços entregues pela Secti, como Salvador, Itaparica, Cruz das Almas, Alagoinhas, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Mulungu do Morro e Caetité.
Mara Souza destacou a importância de espaços como este para o fortalecimento dos pequenos empresários que vivem no interior da Bahia. “Quando pensamos em fortalecer o empreendedorismo do nosso estado, não falamos apenas em cursos de capacitação, mas também em espaços onde esses empreendedores possam se reunir para continuar fortalecendo o seu negócio. Muitas vezes eles não possuem uma rede que os apoiem nesse sentido, mas o Espaço Colaborar está aqui pronto para fazer com que esses pequenos empresários e estudantes tenham um espaço de trabalho e pesquisa a sua disposição”.
Rui ressaltou que o investimento representa oportunidade, especialmente para a juventude. “É um espaço tecnológico para quem gosta de informática, um investimento em computadores, equipamentos. Nós criamos esses espaços para estimular jovens que às vezes são talentosos, mas não têm equipamentos mais robustos, mais velozes, para que eles possam se dedicar ao mundo da informática, do software e da tecnologia. O espaço dá acesso gratuito a toda a população do município”.
Fonte: SECTI BA