falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Governador se reúne com empresas para discutir investimentos em Sergipe na área de Petróleo e Gás - Consecti

Governador se reúne com empresas para discutir investimentos em Sergipe na área de Petróleo e Gás - Consecti

Giro nos estados
19 janeiro 2023

Governador se reúne com empresas para discutir investimentos em Sergipe na área de Petróleo e Gás

O governador Fábio Mitidieri participou, na tarde desta quarta-feira, 11, de uma reunião com representantes da companhia brasileira Noxis Energy e das empresas VLI, Bunker One e Raiz Consultoria, com objetivo de discutir investimentos que elas desejam realizar em Sergipe no setor de Petróleo e Gás.

A reunião aconteceu no Palácio dos Despachos e contou com a participação dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e da Casa Civil, Jorginho Araújo, além de membros de equipes técnicas.

Entre os projetos apresentados está o da expansão do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), que prevê investimentos de cerca de 400 milhões de dólares, com objetivo de comportar a demanda que Sergipe deverá receber nos próximos anos a partir da atuação de existentes e novas refinarias. A previsão da obra, que já passou pelos trâmites de licenças ambientais, é de ser iniciada no final deste ano, com conclusão em 2026.

“Quero dizer que o Estado de Sergipe está à disposição, para o que for necessário. Devemos e queremos ser facilitadores de investimentos como esse, que trazem benefício não só ao estado, mas para toda a região, atraindo outros novos investimentos de empresas, indústrias. O Governo do Estado apoia iniciativas como essa, pois acreditamos que Sergipe deverá estar bem preparado para o ‘boom’ econômico que virá com a exploração do nosso potencial de gás”, destacou o governador.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, também ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado às empresas que desejam realizar investimentos na região.

“Queremos que isso se torne realidade e o que precisar do Estado, dessa determinação do governador Fábio, de apoio do Governo do Estado dentro da legislação e normas, nós estaremos aqui para juntos concretizarmos. Eu acho importantíssimo para o estado de Sergipe. É uma região que cresce muito, nosso solo é abençoado e essa costa com o advento desse petróleo, desse gás, o universo conspira a favor”, complementou Valmor.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião o superintendente-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes; o presidente da Fapitec e futuro diretor-presidente da Codise, Ronaldo Guimarães; os diretores da Noxis Energy, Gabriel Debellian e Márcio Dutra; o diretor-presidente da empresa de consultoria ambiental Raiz, Genival Nunes; os membros da VLI Ângelo Stradioto e Rafael Zanon; e o representante da Bunker One, Carlos Augusto Cordovil.

Fonte: SEDETEC SE