falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Goiânia está na disputa para sediar a edição Latino-americana da Web Summit 2023 - Consecti

Goiânia está na disputa para sediar a edição Latino-americana da Web Summit 2023 - Consecti

Giro nos estados
22 novembro 2021

Goiânia está na disputa para sediar a edição Latino-americana da Web Summit 2023

Os secretários Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação) e Adriano da Rocha Lima (Geral de Governo) apresentaram, oficialmente, a candidatura de Goiânia para receber a edição Latino-americana da Web Summit de 2023. Os dois se reuniram com o CEO do Web Summit, Arthur Alves Pereira, para apresentar o potencial de Goiás.

Os secretários apresentaram a estrutura que será utilizada para o evento, que é composta pelo Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, com seus pavilhões de exposição, salas multiusos, auditório e o Teatro Rio Vermelho e a estrutura do Centro de Excelência do Esporte, que inclui o Ginásio Rio Vermelho e o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

“Temos uma grande chance de sediar a Web Summit. Estamos com conversas semanais com a organização da conferência e buscando patrocinadores. Apresentamos uma infraestrutura muito boa, além de Goiânia ser uma cidade muito segura”, explica Marcio Cesar Pereira.

De acordo com o secretário-geral, o Estado possui os requisitos necessários para o desenvolvimento de startups, inclusive do tipo unicórnio (empresas que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão). Trazer um evento voltado para esse público e que proporcione conhecimentos em tecnologia e inovação, proporcionaria um ambiente favorável para o desenvolvimento desses empreendimentos. “É muito interessante ter uma conferência com esse foco específico do Web Summit, porque esse público de startup precisa disso.”

O Web Summit é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo e pela primeira vez terá uma edição na América Latina.

Fonte: SEDI Goiás