falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Fapesc atua na conexão de Gravatal com o ecossistema de CTI catarinense - Consecti

Fapesc atua na conexão de Gravatal com o ecossistema de CTI catarinense - Consecti

Giro nos estados
26 janeiro 2022

Fapesc atua na conexão de Gravatal com o ecossistema de CTI catarinense

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, participou, nesta sexta-feira, dia 21, de um encontro com o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues da Silva. O objetivo é inserir a Fundação na conexão da cidade com o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação catarinense.

“A ideia é ajudar a conectar o município de Gravatal com o ecossistema. Eles estão trabalhando na Lei de Inovação, criando regramentos para tratar do apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação, da possível criação de Fundos, de ambientes de inovação e eles cotam com o apoio e expertise da Fapesc, que pode contribuir na conexão com ambientes, como o pólo Tubarão”, destaca Holthausen. “Foi uma excelente oportunidade para trocarmos ideias sobre o nosso município e o nosso Pólo de Inovação”, acrescentou o prefeito.

Além disso, já está sendo organizado um evento para que a Fapesc possa mostrar as oportunidades aos empreendedores gravataenses. A cidade é referência no turismo e a inovação é fundamental para o bom desenvolvimento do setor. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento e Governo, Evandro Cardoso Iung; o secretário de Educação/Esporte/Lazer/Cultura e Inovação, Jader Salazar; o secretário de Administração e Finanças, Marcelo Daufenback Pompeo; o secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira; e a diretora do Departamento de Trânsito, Mônica Costa Onofre.

Fonte: FAPESC