falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

FAPEPI comemora 29 anos de amparo à Pesquisa no Piauí - Consecti

Giro nos estados
22 dezembro 2022

FAPEPI comemora 29 anos de amparo à Pesquisa no Piauí

A Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí (FAPEPI) completa em 2022 seus 29 anos de existência. Criada pela lei Nº 4.664, de 20 de dezembro de 1993, após grande mobilização de professores e pesquisadores do estado, comemora-se este ano quase três décadas de investimento na pesquisa científica e inovação que tem gerado muitos frutos para o desenvolvimento do Piauí.

Confira a live de comemoração aos 29 anos da FAPEPI.

A FAPEPI, ao longo desses anos, vem cumprindo uma agenda de prioridades a fim de propiciar o ambiente para o fomento do desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do Estado. Como única agência de fomento do Piauí, vem propiciando a ampliação de suas metas, manteve seus programas institucionais em plena execução e firmou parcerias de cooperação técnica com órgãos da administração estadual, federal e de outros países.

Os investimentos aplicados em seus programas subsidiaram atividades desenvolvidas por pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa do Piauí, como o financiamento de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, concessão de bolsas de apoio à pesquisa e de pós-graduação, o intercâmbio do conhecimento científico e/ou tecnológico, como a participação em eventos científicos e tecnológicos, publicações e divulgações científicas e ainda a realização de eventos científicos e tecnológicos.

Com todo esse esforço, a FAPEPI vem continuamente trabalhando na construção de novas parcerias a fim de garantir a alocação de recursos financeiros para investir em CT&I, com o propósito de promover a consolidação do desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do Estado, com vistas a alavancar a execução do projeto de fomento à inovação e competitividade.

Fonte: Fapepi