falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

FAPDF certifica 50 novas startups do Programa Start BSB - Consecti

Giro nos estados
30 março 2022

FAPDF certifica 50 novas startups do Programa Start BSB

Nesta quinta-feira (03/03), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) realizou uma cerimônia no Palácio do Buriti para certificar as 50 novas startups que estão sendo fomentadas e capacitadas no âmbito do Programa Start BSB. A iniciativa é fruto de um edital público, lançado em 2019, que contou com mais de 5 milhões de investimento para estimular o desenvolvimento de startups no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

 

As novas startups estão desenvolvendo modelos de negócios criativos nos segmentos de tecnologia, educação, comércio, sustentabilidade entre outros. São ideias inovadoras que passaram por processo de capacitação, mentoria e investimentos público individual de até 112 mil reais.

“O programa Start BSB é um importante instrumento de mudança da matriz socioeconômica do DF. Enxergamos as startups como atores essenciais para a transformação de Brasília em uma cidade inteligente”, afirmou o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

No ranking das que obtiveram maior pontuação na avaliação do programa estão as empresas, que atuam no desenvolvimento da inteligência artificial, Flow Consultoria em Design, Dyagnosys e Photos.Live. Cada uma das instituições estão voltadas para um segmento, a Flow atua na produção de design de produtos, a Dyagnosys com desenvolvimento de software de teleconsulta e a Photos.Live oferece soluções para produtos de eventos.

 

O Programa Start BSB aprovou 50 projetos oriundas de 17 regiões administrativas, alcançando uma abrangência de 53% do DF. A faixa etária dos selecionados chama atenção, 68% dos selecionados possuem entre 25 a 40 anos.

 

Os números do programa indicam também o potencial empreendedor e tecnológico da região. A seleção pública contou com mais de mil participantes inscritos no site do programa e 428 propostas recebidas, oriundas das 39 áreas da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores voltado para pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes no DF ou Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE).

O programa é promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAPDF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e operado pela Fundação CERTI.

Saiba mais sobre as Startups:
https://web.programastartbsb.com.br

Fonte: FAP DF