falecom@consecti.org.br
(11) 3718-6515 (61) 97400-2446

FACEPE lança edital Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco - Consecti

FACEPE lança edital Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco - Consecti

Giro nos estados
18 novembro 2021

FACEPE lança edital Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), lança o edital “Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco“.  O investimento é de R$ R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) para viabilizar a pesquisa científica em Museus. Serão 150 bolsas de incentivo acadêmico para promoção de estudos nestas instituições. As propostas podem ser enviadas até o dia 03 de janeiro de 2022.

O Edital visa o apoio a atividades em CT&I para a instalação e o fortalecimento dos Museus de PE, incluindo os espaços científico-culturais, planetários, jardins zoobotânicos, parques de ciência e instituições similares, visando promover estímulo à criatividade, a observação, a experimentação e a interdisciplinaridade no campo da pesquisa, divulgação e popularização dos seus acervos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

As propostas devem ser encaminhadas à FACEPE pelo coordenador institucional do projeto, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Cursos e Reuniões Científicas (modalidade ARC), ao sistema da AgilFAP (htttp://agil.facepe.br) até o dia 03/01/2022. Para chegar ao formulário no Sistema AgilFAP, dentro da modalidade “ARC” o solicitante deverá cadastrar-se e em seguida se logar no sistema quando, então, poderá selecionar no menu “Bolsas e Auxílios” a modalidade “ARC” e, por fim, a opção “Edital 26/2021 –CT&I nos Museus de Pernambuco”.

Confira o EDITAL_FACEPE_26-2021_CT&I nos Museus de PE

Fonte: FACEPE