falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

FACEPE e SECTI lançam Edital para apoio ao Combate à Exclusão Digital em Pernambuco - Consecti

FACEPE e SECTI lançam Edital para apoio ao Combate à Exclusão Digital em Pernambuco - Consecti

Giro nos estados
19 maio 2022

FACEPE e SECTI lançam Edital para apoio ao Combate à Exclusão Digital em Pernambuco

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco – SECTI, torna público o Edital FACEPE/SECTI 14/2022 – Inovação Inclusiva no Combate à Exclusão Digital.

Este Edital tem por finalidade apoiar e selecionar projetos de desenvolvimento e inovação inclusiva, com apoio financeiro a propostas relacionadas à Inovação Inclusiva para o Combate à Exclusão Digital e Promoção do Letramento Digital, da Capacitação Tecnológica e da Democratização do Acesso à Internet e às Tecnologias Digitais.

As propostas devem contemplar a criação ou fortalecimento de Centros Tecnológicos Comunitários, em parceria com instituições como Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OSs), Cooperativas de trabalho, Secretarias Municipais e demais instituições sem fins lucrativos, públicas ou privadas, situadas no estado de Pernambuco, cujas atividades sejam condizentes ao combate à exclusão digital.

O valor global disponível para essa chamada é de R$ 4.000.000,00, para fomentar até 8 propostas com custeio, passagens, diárias, bolsas e capital. Pelo menos 30% do recurso alocado será destinado às RDs do interior. Cada proposta aprovada poderá solicitar até R$500.000,00 para projetos de 24 meses de vigência.

Os pesquisadores interessados devem realizar a submissão de propostas no sistema AgilFAP até o dia 10 de junho de 2021, por meio de procedimento determinado no respectivo edital.

Acesse aqui o inteiro teor do ital_FACEPE_14-2022 Combate a Exclusão Digital.

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas a Diretoria de Inovação da FACEPE, através do e-mail: inovacao@facepe.br

Fonte: FACEPE