falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

FACEPE e SECTI lançam chamada de Acolhimento a Cientistas Refugiados em Pernambuco - Consecti

FACEPE e SECTI lançam chamada de Acolhimento a Cientistas Refugiados em Pernambuco - Consecti

Giro nos estados
05 abril 2022

FACEPE e SECTI lançam chamada de Acolhimento a Cientistas Refugiados em Pernambuco

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco – SECTI, torna público o Edital FACEPE/SECTI nº 13/2022 – Apoio ao Acolhimento de Cientistas Refugiados em Pernambuco.

Este Edital tem por finalidade atrair pesquisadores estrangeiros de zonas de conflito armado, promovendo o acolhimento em Pernambuco, para cooperação científica internacional coordenada por pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa de Pernambuco, de quaisquer das grandes áreas.

Cada proposta pode receber até R$128.200,00, contemplando uma quota de bolsa BPV I-A, para o pesquisador estrangeiro, passagens aéreas e outros itens de custeio. A vigência do projeto será de 12 meses, prorrogável por mais 12 meses.

Os pesquisadores interessados em atuar como Pesquisadores Anfitriões devem realizar a submissão de propostas no sistema AgilFAP a partir do dia 08/04/2022 por meio de procedimento determinado no respectivo edital; por se tratar de um programa de longa duração a chamada permanecerá aberta até o dia 31 de dezembro de 2022.

Acesse aqui o inteiro teor doEdital_FACEPE_13-2022 Apoio ao Acolhimento de Cientistas Refugiados em Pernambuco.

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas a Diretoria de Inovação da FACEPE, através do e-mail: inovacao@facepe.br.

Fonte: FACEPE