falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Sustentável e Inclusiva com inscrições abertas - Consecti

Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Sustentável e Inclusiva com inscrições abertas - Consecti

Giro nos estados
05 agosto 2022

Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Sustentável e Inclusiva com inscrições abertas

A Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Sustentável e Inclusiva (ESPCA Amazônia) será realizada entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro de 2022 e está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto.

O evento conta com apoio da FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), direcionada a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira.

O objetivo geral da ESPCA Amazônia é proporcionar uma visão multi e interdisciplinar, incluindo a visão das populações indígenas e tradicionais, dos principais problemas que historicamente têm dificultado o desenvolvimento sustentável, a conservação e a inclusão social na Bacia Amazônica, bem como discutir as alternativas existentes e construir conjuntamente novas propostas para as soluções destes problemas.

A Escola é dividida em três módulos: “O território amazônico e sua sustentabilidade”, “Os habitantes da Amazônia como protagonistas da conservação da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas” e “A Amazônia e seus habitantes em harmonia com o ambiente e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Mais de 30 renomados pesquisadores na área, de cinco países diferentes, serão os palestrantes da ESPCA.

Podem participar do evento jovens pesquisadores que obtiveram seu doutorado a partir de 2015. Excepcionalmente, também podem ser aceitos estudantes de pós-graduação, atualmente inscritos no último ano de seus cursos de doutorado. Aproximadamente 90 candidatos, 45 do Brasil e 45 de outros países, serão selecionados para participar.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher formulário disponível no site da ESPCA Amazônia e enviar o curriculum vitae, uma carta de intenção e uma carta de recomendação. Estudantes de doutorado deverão também incluir um resumo de uma página do projeto de pesquisa e um documento da universidade atestando que estão inscritos no último ano do programa de doutorado.

A FAPESP cobrirá os custos de alojamento e as refeições dos participantes selecionados. Os candidatos devem esperar receber notificação do comitê organizador a partir do dia 30 de setembro.

Mais informações: https://spsas-amazonia.biota.org.br/ ou pelo e-mail spsas-amazonia@biota.org.br.
Fonte: Agência Fapesp