falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Embrapa e FAPDF se reúnem para discutir sobre o futuro do agronegócio no Brasil - Consecti

Embrapa e FAPDF se reúnem para discutir sobre o futuro do agronegócio no Brasil - Consecti

Giro nos estados
24 janeiro 2023

Embrapa e FAPDF se reúnem para discutir sobre o futuro do agronegócio no Brasil

Foto: Da esquerda para a direita temos o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Rafael Vivian, o Diretor-presidente Marco Antônio Costa Júnior, a Chefe Geral da Embrapa, Maria Cleria Valadares Inglis e o Coordenador Tecnológico e de Inovação, Gilmar Marques

 

Na manhã desta segunda feira (23), o Diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Marco Antônio Costa Júnior, a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da Fundação, Renata Vianna e o Coordenador Tecnológico e de Inovação, Gilmar Marques receberam a Chefe Geral da Embrapa, Maria Cleria Valadares Inglis e o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Rafael Vivian.

 

Dirigentes da Embrapa e da FAPDF em reunião na manhã desta última segunda (23)

A pauta do debate foi o programa ColmeiaUP e o ecossistema de startups e pequenos negócios no Brasil, em especial no agronegócio, segmento que moveu cerca 26,24% do PIB brasileiro apenas no ano passado.

 

Os dirigentes discutiram sobre a importância da contribuição das Agtechs na geração de soluções tecnológicas para aumentar a competitividade deste setor com sustentabilidade e responsabilidade. De acordo com os representantes da Embrapa, houve um crescimento de 40% do número de Agtechs no Brasil no período entre 2019 e 2022.

 

Como forma de orientar e guiar os novos pequenos empreendedores e pesquisadores do ramo, a Embrapa elaborou o programa ColmeiaUP, para compartilhar conhecimento, ativos e infraestrutura, promover uma parceria no desenvolvimento de soluções, fornecer um suporte técnico direcionado e garantir o acesso a investidores, às redes de parceiros e aos ecossistemas de inovação.

 

 

 

 

 

Fonte: FAP DF