falecom@consecti.org.br
(61) 3142-0555

Convênio garante 1.2 milhão para pesquisa de vigilância e monitoramento da Covid-19 em MS - Consecti

Convênio garante 1.2 milhão para pesquisa de vigilância e monitoramento da Covid-19 em MS - Consecti

Giro nos estados
17 março 2022

Convênio garante 1.2 milhão para pesquisa de vigilância e monitoramento da Covid-19 em MS

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (14) um convênio entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), com o intuito de apoiar e dar suporte financeiro ao projeto de pesquisa a ser desenvolvido por pesquisadores da UFMS, intitulado ‘Vigilância e Monitoramento Genômico, Imunológico e de Infecções Fúngicas Invasivas associadas à Covid 19 no MS”.

Fundect e Secretaria Estadual de Saúde investirão R$ 1.200,000.00 (um milhão e duzentos mil reais) por meio de aquisição de equipamentos, materiais de consumos e permanentes, dentre outros.

Participaram da assinatura do Convênio o Secretario de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, o magnífico reitor da UFMS, Marcelo Turine; o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira; além de pesquisadores e demais representantes da UFMS e da Secretaria Estadual de Saúde.

“É papel da Fundect estar presente junto aos pesquisadores, e contribuir com importantes pesquisas como essa. A vigilância e o monitoramento são de fundamental importância nesse momento da pandemia, e graças aos trabalhos exitosos dos pesquisadores de nosso Estado, estamos obtendo respostas e chegando cada vez mais perto de entender as diversas variáveis que este vírus nos apresenta, afirma Márcio.

Fonte: Fundect MS