falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

CONFAP e FACEPE lançam o Programa Iniciativa Amazônia +10 com foco no apoio à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico para os problemas atuais da Amazônia - Consecti

CONFAP e FACEPE lançam o Programa Iniciativa Amazônia +10 com foco no apoio à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico para os problemas atuais da Amazônia - Consecti

Giro nos estados
24 junho 2022

CONFAP e FACEPE lançam o Programa Iniciativa Amazônia +10 com foco no apoio à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico para os problemas atuais da Amazônia

A Iniciativa Amazônia +10 é um programa de desenvolvimento de Ciência, Tecnologia & Inovação construído pelas Fundações de Amparo à Pesquisa signatárias, organizada no âmbito do Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa Estaduais – CONFAP com o intuito de promover ações de CT&I que sejam úteis e convergentes para o fortalecimento de ações concretas, priorizando a percepção de uma Amazônia que contém suas singularidades, potencialidades, complexidades e diferentes desafios deve ser condição inicial para a formulação de projetos de pesquisa e a consequente organização das equipes.

O objetivo desta Chamada de Propostas é o de apoiar pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.

O valor global disponível para essa chamada é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), no qual os projetos aprovados serão financiados com recursos no valor máximo de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) para Custeio e Capital. A vigência das propostas será de 36 meses.

O prazo de submissão das propostas no sistema AgilFAP terá início no dia 24/06/2022 e seguirá até o dia 10/08/2022, por meio de procedimento determinado no respectivo edital.

Acesse aqui oEdital CONFAP-FACEPE 18-2022 – Iniciativa Amazônia +10 (com anexos) (para publicação).

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas à Diretoria de Inovação da FACEPE, através do e-mail: inovacao@facepe.br.

Fonte: Facepe PE