falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Conecta Bahia entrega internet gratuita em mais duas cidades - Consecti

Giro nos estados
28 julho 2022

Conecta Bahia entrega internet gratuita em mais duas cidades

Oferecer conectividade ao cidadão é um dos principais objetivos do Conecta Bahia, programa do Governo do Estado, que, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), leva internet gratuita a praças de municípios baianos. Nesta quarta-feira (27), em solenidade com a presença de autoridades locais e estaduais, o sinal foi liberado em duas praças de Dom Macedo Costa, totalizando 20 praças entregues em 11 diferentes cidades.

O Conecta Bahia conta com investimento de R$ 7,5 milhões para implantação de sinal gratuito de internet em 250 localidades. A expectativa é que até dezembro de 2022, cerca de 100 cidades já estejam beneficiadas. Nesta sexta-feira (29), a Secti entrega mais uma praça em Aratuípe. O município, que foi o primeiro a ser contemplado pelo programa, recebe agora sua segunda praça, desta vez no distrito de Maragogipinho.

Em Dom Macedo Costa, a população pode utilizar o serviço nas Praças da Urbis e Cônego José Lourenço (Centro). Nos próximos dias, a ação vai chegar às cidades de Malhada, Mortugaba, Sebastião Laranjeiras, Poções, Planalto, Andaraí e Lençóis.

Em visita a Dom Macedo Costa, a funcionária pública Cleidiane Ferreira afirmou que o Conecta Bahia a salvou em um momento que precisava se comunicar com os familiares, mas não tinha conexão. “Vim na cidade resolver um problema. Como cheguei aqui, precisava falar com o pessoal, mas não tinha acesso à internet no meu celular, me conectei e já falei”, comemorou.

A dona de casa Ivane Reis esteve presente na solenidade de entrega da praça e aproveitou para utilizar o serviço. “Isso é maravilhoso, porque tudo hoje gira em torno de conectividade, então esse projeto vai beneficiar a população de Dom Macedo Costa. Isso ajuda e facilita a vida de muita gente que não tem acesso à internet”, disse.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia