falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Centelha SP divulga resultado preliminar da Fase 3 - Consecti

Giro nos estados
08 agosto 2022

Centelha SP divulga resultado preliminar da Fase 3

A FAPESP anunciou o resultado preliminar dos projetos de fomento selecionados na Fase 3 do Programa Centelha SP, que visa estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi. Em São Paulo, o programa é executado pela FAPESP.

As ideias selecionadas na Fase 1 passaram à Fase 2, quando foram apresentadas em formato de projeto de empreendimento. O programa inclui capacitação para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedback dos avaliadores.

Os melhores projetos passaram à Fase 3, de elaboração de projeto de fomento, com avaliação do planejamento físico-financeiro da proposta, considerando os critérios em relação aos projetos de desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores.

Os projetos selecionados na Fase 3 do Programa Centelha também são elegíveis para o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), garantindo a continuidade dos trabalhos.

A lista preliminar dos 50 projetos selecionados na Fase 3 do Programa Centelha São Paulo está disponível em https://fapesp.br/files/upload/15062/centelha-preliminar-fase3.pdf.

Fonte: Agência Fapesp