falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Capacitação e bolsas: Nova etapa do programa “Nordeste 4.0” disponibiliza cinco vagas para Alagoas - Consecti

Capacitação e bolsas: Nova etapa do programa “Nordeste 4.0” disponibiliza cinco vagas para Alagoas - Consecti

Giro nos estados
10 março 2022

Capacitação e bolsas: Nova etapa do programa “Nordeste 4.0” disponibiliza cinco vagas para Alagoas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) divulga edital para interessados numa capacitação em Indústria 4.0. O edital aceita candidatos formados em Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, e Administração.

A indústria 4.0 diz respeito ao uso de tecnologias avançadas, tais como inteligência artificial e internet das coisas, para inovar e melhorar a eficiência nas diversas etapas do processo produtivo.

O edital selecionará cinco alunos residentes, para capacitação na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE). Após a capacitação, os alunos serão alocados na residência tecnológica em empresas de Alagoas, selecionadas pela Fapeal, com bolsas de R$ 1.680 (mil e seiscentos e oitenta reais), durante 7 (sete) meses.

As inscrições custam R$100 e estão abertas até 04/03. Acesse mais detalhes em https://www.fapeal.br.

O Programa Nordeste 4.0 – Residência Tecnológica é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com o intuito de capacitar as indústrias da região para as novas tendências da economia mundial. O Polo Alagoas é coordenado pela Fapeal, através de termo de cooperação, e da Federação das Indústrias (FIEA).

Fonte: FAPEAL