falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

ATI firma parceria com a Fapt para o Centro de Inovações do Parque Tecnológico - Consecti

ATI firma parceria com a Fapt para o Centro de Inovações do Parque Tecnológico - Consecti

Giro nos estados
08 abril 2022

ATI firma parceria com a Fapt para o Centro de Inovações do Parque Tecnológico

O presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Wanderley Júnior, acompanhado da equipe de gestão da ATI, esteve nessa quarta-feira, 6, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) para conhecer o projeto do Parque Tecnológico. O parque será mola propulsora para alavancar a economia e contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Planejado em uma área de 424.278.89 m², o Parque Tecnológico será construído próximo à Praia da Graciosa e será um grande polo de ciência, tecnologia e inovação. Nele, a ATI terá participação direta no Centro de Inovação, local que abrigará entes tecnológicos, órgãos de fomento, startups, fornecedores, entre outros.

O presidente da Agência, Wanderley Júnior, destacou que a parceria entre a ATI e a Fapt trará ganhos diretos para o Estado, uma vez que, a exemplo de Brasília, o parque pode se consolidar como matriz socioeconômica regional. “A iniciativa da Fapt, de encabeçar o projeto do Parque Tecnológico do Tocantins, com a parceria das secretarias e autarquias, como a ATI, mostra que estamos trabalhando em direção a Estado ágil e moderno. Assim como Brasília vem colhendo os frutos, com a contribuição do parque, o Tocantins também tem todas as condições de se tornar uma grande matriz socioeconômica regional. Assim, a Agência está à total disposição para contribuir com esse projeto”, ressaltou.

O presidente da Fapt, Márcio da Silveira, destacou a iniciativa da ATI em fazer parte do projeto. “Fico feliz pelos gestores da ATI terem o interesse de conhecer o projeto para que, como parceiros, possamos trabalhar em prol do Estado e da sociedade tocantinense”, afirmou.

Participaram da reunião o vice-presidente da ATI, Flávio Dias; a superintendente de Gestão e Governança, Cristina Oliveira; o superintendente de Sistemas de Informação, Heres Valdivieso; e o gerente de Inovações Tecnológicas, Vagner Cassol.

Fonte: FAP TO