falecom@consecti.org.br
(61) 97400-2446

Acadêmicos de medicina da UFT realizam campanha para doação de sangue em Palmas - Consecti

Acadêmicos de medicina da UFT realizam campanha para doação de sangue em Palmas - Consecti

Giro nos estados
04 março 2022

Acadêmicos de medicina da UFT realizam campanha para doação de sangue em Palmas

O Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) recebeu nesta quinta-feira, 3, um grupo de acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que estão realizando a campanha Uma Gota de Esperança, com objetivo de abastecer os estoques de sangue da Hemorrede Tocantins.

A ação conta com a ida dos acadêmicos ao HCP, para a doação, e mobilizações pelas redes sociais.

A acadêmica Heloisa Andrade conta como surgiu a ideia de mobilizar os colegas. “Somos um grupo de 10 alunos e procuramos colaborar com a sociedade, uma vez que estamos em uma instituição pública. É nossa forma de dar um retorno à comunidade. Ao vermos as notícias sobre como estavam os estoques do Hemocentro, resolvemos ajudar”, afirmou.

A responsável pela área de Captação de Doadores do HCP, Robéria Fernandes, ressaltou que esse tipo de iniciativa é fundamental para salvar a vida de pessoas que necessitam de transfusões de sangue nos hospitais. “Ficamos muito felizes em ver uma geração de jovens com este compromisso social”, destacou.

Robéria Fernandes acrescentou ainda que os estoques continuam baixos. “Precisamos que mais pessoas sigam estes exemplos e colaborem conosco. Lembrando que a Hemorrede Tocantins atende todos os hospitais públicos e privados do Estado”, concluiu.

Fonte: Notícias do Estado do Goiás