+55 (61) 9 7400-2446

Sem categoria

UEAP abre edital para financiamento de artigos científicos

Por meio do Programa de apoio à publicação em periódicos nacionais e internacionais (Proappni), a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) pretende financiar até R$ 100 mil em publicações científicas de docentes da instituição. Os interessados em pleitear o benefício devem seguir as orientações do Edital 038/2014 publicado no site www.ueap.edu.br, opção Processos Seletivos.

Podem conseguir financiamento docentes especialistas, mestres e/ou doutores do quadro permanente e professor substituto em regime de trabalho de 40 horas, sem vínculo com outra instituição. O auxílio financeiro cobre a publicação de artigos e notas científicas em periódicos nacionais e internacionais. Outro requisito é estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, em um dos grupos vinculados à Ueap, atualizado na Plataforma Lattes (Grupos Certificados e Ativos).

O PROAPPNI, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), tem por objetivos estimular a difusão dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Ueap e contribuir para o incremento do volume de produção científica dos docentes, visando à implantação e manutenção dos programas de pós-graduação strictu senso na Universidade.

O período para solicitação do auxílio financeiro será de 19 de maio até 30 dias antes do encerramento do exercício orçamentário de 2014. A solicitação deve se dar mediante do encaminhamento à Propesp de formulário constante no edital por um dos autores, que será caracterizado como requerente, acompanhado dos documentos descritos no edital.

Fonte: UEAP

Próximos Eventos