Notícias

YouTube promove concurso para jovens proporem experimentos na Estação Espacial Internacional

Uma boa ideia pode parar a muitos quilômetros de altitude. O site de vídeos online YouTube está promovendo concurso que vai escolher dois experimentos para serem realizados na Estação Espacial Internacional (ISS). Aberta a jovens de 14 a 18 anos de todo mundo, a competição terá como jurados astronautas, cientistas da Nasa e o físico britânico Stephen Hawking.

Batizado YouTube Space Lab , o concurso visa promover a divulgação científica pela internet. Os interessados devem publicar um breve vídeo com uma proposta detalhada da experiência nas áreas de física ou biologia, incluindo métodos e resultados esperados.

Até março, os jurados vão escolher seis finalistas regionais que receberão prêmios como um voo em gravidade zero e as duas melhores propostas – uma para adolescentes entre 14 e 16 anos e outra para os que tenham 17 e 18 anos – serão realizadas na ISS até o verão no Hemisfério Norte. Os dois ganhadores também poderão escolher um outro prêmio, seja assistir o lançamento da experiência em um foguete no Japão ou passar por um treinamento para astronautas na Rússia.

Fonte: Jornal O Globo

Próximos Eventos