+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica será realizada em 2012 em Joinville

Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras está anunciando oficialmente a realização, em Joinville, Santa Catarina,  da XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica que  acontecerá de 11 a 13 de junho de 2012. O evento tem se tornado uma referência no debate dos grandes temas nacionais ligados à inovação, atraindo cada vez mais interessados.

A região de Joinville é considerada um dos grandes pólos de desenvolvimento e inovação no Brasil, comportando empresas de avançada tecnologia e altamente competitivas internacionalmente, o que pesou na decisão dos dirigentes da Anpei por realizar a XII Conferência no município, dotado de infraestrutura suficiente para abrigar o grande número de participantes desse evento. Na última edição, realizada em meados deste ano, em Fortaleza, participaram  nada menos que 1.700 pessoas, do Brasil e do exterior, entre líderes empresariais, pesquisadores, cientistas e técnicos de universidades, empresas e governos. Em meio aos debates realizados, constatou-se a importância da adoção de inovações e da divulgação constante e sistemática das práticas inovadoras por parte das empresas para a necessária modernização do parque industrial e produtivo nacional.

O entendimento tirado do último encontro foi o de que só apostando e investindo na inovação as empresas brasileiras poderão sobreviver e se tornar protagonistas num mundo altamente competitivo e globalizado, com barreiras de acesso aos mercados de produtos com elevado valor agregado. Essa constatação é ainda mais verdadeira quando a economia mundial passa pela redução do ritmo de crescimento, e a exportação a preços subsidiados para países com mercado pujante como o do Brasil é uma solução, ameaçando inclusive a sobrevivência da indústria local. Dai inovar e sobreviver é uma prioridade ainda mais pungente. Em razão dessas conclusões, o tema escolhido para esta XII Conferência será “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”.

Devem participar da XII Conferência empresas de todos os portes, desde os grandes grupos, passando pelas médias, pequenas e micro empresas. Além das discussões e abordagens das seções plenárias, serão realizadas seções paralelas onde casos bem sucedidos serão apresentados pelos próprios executivos que efetivaram a inovação. Essa pratica é única e própria das conferencias Anpei e demonstraram ser a forma mais adequada e testemunho vivo e útil na transmissão das melhores pratica e divulgação do conhecimento tácito junto ao setor produtivo. Comprovadamente esse é um dos pontos altos das conferências Anpei.

Fonte: Anpei.

Próximos Eventos