+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Vencedores da Olimpíada de Inovação da Unesp são premiados

A Agência Unesp de Inovação (Auin), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), premiou os melhores projetos que participaram da Olimpíada de Inovação. A cerimônia aconteceu nesta quinta  (8), durante o 24º Congresso de Iniciação Científica da Unesp, em São Pedro (SP).

A olimpíada é voltada para alunos de graduação da universidade, realizada em parceria com o Universia Brasil e com a Petrobras e teve o apoio da Pró-reitoria de Pós-graduação (Propg) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Em 2012, o tema escolhido para a Olimpíada de Inovação foi “energias renováveis”. Na categoria meio ambiente e desenvolvimento sustentável, o primeiro lugar ficou com Marcus Felipe Calori Jorgetto, do curso de engenharia elétrica da Faculdade de Engenharia, em Ilha Solteira. Thiago Vinicius de Almeida Tomazelli, do curso de engenharia biotecnológica, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), em Assis foi premiado com o segundo lugar.

Já na categoria produtos e/ou processos, Francis Galvão, do curso de controle e engenharia de automação, em Sorocaba, foi o vencedor. E João Pedro Neto, também da engenharia biotecnológica, da FCL, ficou em segundo.

Os vencedores serão contemplados com um “estágio de verão” com todas as despesas pagas pelo Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do governo de Pernambuco

Próximos Eventos