+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Vale abre inscrições para programa de pós-graduação

A Vale começa a receber inscrições para seus três cursos de pós-graduação, com ênfase em mineração, portos e minas. Os alunos participantes têm direito à bolsa de 3,2 mil reais durante os três meses de duração dos programas.

Para participar, é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2010 nos cursos de geologia e engenharias civil, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, segurança, telecomunicações, automação, produção, metalurgia e de minas. Nível de inglês intermediário é outro requisito.

Com duração de 420 horas, o programa de especialização em mineração deve ser realizado em Ouro Preto (Minas Gerais). Ao todo, são 40 oportunidades.

Já para a pós-graduação em Ferrovia estão abertas 30 vagas em São Luís (Maranhão) e 29 em Vitória (Espírito Santo). Enquanto o curso de pós-graduação em porto da Vale terá uma turma com 40 alunos em São Luís (Maranhão).

As inscrições devem ser feitas até o próximo 31 de janeiro pelo site da Vale. O processo de seleção conta com provas online de ingles e raciocínio lógico, dinâmica de grupo e redação, entrevista por competências e painel final.

Nos últimos três anos, segundo informações da empresa, 80% dos 465 alunos formados nestes programas de pós-graduação foram contratados pela Vale.

Além dessa iniciativa, a companhia já começou a contratação de pesquisadores para liderar o Instituto Tecnológico da Vale (ITV). Até o fim de 2012, a expectativa é de que 1.200 profissionais sejam recrutados para atuar em três centros de pesquisa tecnológica

Fonte: Portal Exame 04/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos