Destaques

Universidade da Áustria cria bolsas de estudo exclusivas para mulheres de TICs

Estão abertas as inscrições para o Helmut Veith Stipend, um programa de bolsas de pós-graduação na Áustria direcionada para as mulheres da área de tecnologia da informação que queiram realizar um dos programas de mestrado em Ciências da Computação da Universidade Técnica de Vienna (TU Wien) ministrados em inglês. As inscrições vão até 30 de novembro.

As bolsistas selecionadas terão todos os custos cobertos. Receberão também um valor de 6.000 euros (cerca de R$ 26.100) por ano durante a duração do programa para auxiliar com o custo de vida em Vienna, na Áustria.

Para se candidatar às bolsa, é necessário já ter concluído a graduação em cursos como Ciências da Computação ou Matemática. São oferecidos cursos na área de Lógica e Computação, Ciência de Dados, Informática para Negócios, entre outros.Todos eles são ministrados em inglês.

Também é preciso demonstrar experiência ou interesse em áreas como lógica na ciência da computação, teoria da complexidade, segurança da informação, métodos formais e verificação, ou fundações da inteligência artificial.

Não é necessário já ter sido aceita nos programas para se candidatar às bolsas. No entanto, elas só serão entregues a candidatas que posteriormente demonstrem que foram aceitas pelos programas. E a candidatura para os programas deve ser feita em paralelo à candidatura para as bolsas.

Para se candidatar às bolsas de pós-graduação na Áustria, é preciso enviar cópias traduzidas (para inglês ou alemão) dos documentos a seguir, em um único arquivo PDF, para o endereço ta.sc-cigol@retsam.

– Carta de apresentação mencionando que pretende concorrer à bolsa e dizendo o porquê;
– CV;
– Carta de motivação, descrevendo por que deseja estudar lógica e computação, por que precisa do auxílio financeiro, e com quais grupos da universidade gostaria de trabalhar na tese de conclusão do programa;
– Histórico acadêmico;
– Diploma da graduação;
– Contato de duas referências que possam enviar cartas de recomendação;
– Certificado de proficiência em inglês;
– Passaporte;

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos