Notícias

Unicamp realiza Desafio de Inovação Tecnológica

A Agência de Inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu as inscrições para o Desafio Unicamp 2011 de Inovação Tecnológica.

O objetivo da competição é estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias, como softwares e patentes, protegidas da Unicamp.

A competição é dividida nas categorias “Acadêmico”, voltada para equipes formadas por alunos de graduação e pós-graduação, e “Corporativo”, direcionada para profissionais atuantes em empresas interessadas no relacionamento entre empresas e universidades e em busca de oportunidades de inovar a partir de tecnologias já desenvolvidas.

De acordo com os organizadores, as equipes inscritas terão acesso ao portfólio de tecnologias da Unicamp e poderão escolher uma tecnologia para trabalhar e desenvolver um modelo de negócios.

Os inscritos também poderão participar de diversas atividades oferecidas durante o desafio. Entre elas estão workshop de formação em criação de modelo de negócios e metodologia lean start-ups, mentorias e palestras, que visam a apoiar a criação do modelo de negócio.

No final da competição seis equipes serão selecionadas para apresentar seus modelos de negócios para uma comissão avaliadora, formada por investidores e profissionais da área de inovação no Brasil.

De acordo com critérios que irão incluir também a qualidade da apresentação das equipes, será escolhido um ganhador por segmento (acadêmico ou corporativo).

As inscrições devem ser feitas até 6 de abril em www.inova.unicamp.br/desafio

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos