+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Uma em cada quatro PMEs no Brasil contratou fintechs

Dados preliminares de uma pesquisa realizada pela EY com 126 pequenas empresas brasileiras, e que deverá ser divulgada em julho, mostram que uma em cada quatro tem algum tipo de relacionamento com fintechs.

“As empresas buscam nessas instituições taxas de juros mais baratas e agilidade na liberação do crédito”, afirma o sócio-líder de Mercado de Serviços Financeiros da EY no Brasil e responsável pela parte brasileira da pesquisa, Rafael Schur.

A avaliação, com base no levantamento global com 5 mil empresas, é de que na crise econômica desencadeada pela pandemia, os pequenos empreendedores começaram a olhar para outras fontes de financiamento.

Há uma grande preocupação das empresas em se reinventar e assimilar as mudanças trazidas pela tecnologia digital. Por isso, as empresas procuram instituições que não apenas ofereçam produtos financeiros, mas que ajudem a fazer a gestão de seus negócios. 

Também há grande expectativa com as mudanças que virão com o open banking, sistema financeiro aberto, que entra em sua segunda fase de implementação em 15 de julho, quando os clientes poderão solicitar o compartilhamento, entre as instituições participantes, de seus dados cadastrais, de informações sobre transações em suas contas, cartão de crédito e produtos de crédito contratados. Esse compartilhamento precisa ser autorizado pelo cliente.

Fonte: Convergência Digital em 26/05/2021

Próximos Eventos