Notícias

Últimos dias para se inscrever ao I Prêmio Fotografia-Ciência & Arte

Lançado no último dia 27 de abril, o prêmio foi concebido como um marco para a criação do acervo de imagens relativas à produção e à criação técnica e científica brasileira. A inscrição se encerra no próximo dia 12, sexta-feira.

O I Prêmio Fotografia Ciência & Arte tem como principais objetivos promover a inovação e a ampla divulgação da ciência e da tecnologia no país, oferecer uma nova modalidade de divulgação científica, oferecer um produto inédito para a popularização da Ciência no Brasil, além de promover um panorama da ciência nacional por meio das imagens e montar uma base sólida de imagens científicas a partir dos 60 anos do CNPq.

Em cada categoria serão premiados os três melhores colocados. As premiações variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil, além de passagem aérea e hospedagem para o primeiro colocado de cada categoria expor suas fotografias e receber a premiação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que se realiza de 17 a 23 de outubro próximo, em Brasília.


Segmentos e categorias

Lentes Convencionais

Categoria 1 – Ambiente externo e paisagem humana: retratos, aglomerado de pessoas, cidades, estruturas arquitetônicas mecânicas de grande porte (externa) e fenômenos sociais.

Categoria 2 – Ambiente externo e paisagem natural: animais, plantas, fotomacrografia.

Categoria 3 – Ambiente interno e estúdio: equipamentos, itens tecnológicos, laboratório, studio, salas, instalações internas.

Lentes Especiais

Categoria 4 – Micro: lupas, microscópio, microscópio eletrônico – fotomicrografia.

Categoria 5 – Macro: telescópios, imagens de satélite.

Imagens Editadas

Categoria 6 – Ilustração científica ou imagem conceitual: 3D, modelos abstratos, maquete, imagem computacional, montagens, imagens compostas, infográficos.

 

Mais informações na pagina do Prêmio: http://www.cnpq.br/premios/2011/pf/index.htm

 

Fonte: CNPq

Próximos Eventos