Notícias

Uergs contrata 29 novos professores

Autorização do governo do Estado saiu nesta quarta-feira

O governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), autorizou nesta quarta-feira (14) a contratação de 29 novos professores para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), aprovados em concursos realizados sem 2011. Para o secretário da SCIT, Cleber Prodanov, a medida faz parte da política de reestruturação da universidade priorizada pelo atual governo, atendendo as principais demandas da instituição.

De acordo com Cleber Prodanov, está é uma iniciativa importante para tornar a Uergs uma instituição de excelência, preparada para o enfrentamento das desigualdades sociais e econômicas locais. “Esta não é uma ação isolada. Nossa estratégia é, cada vez mais, fortalecer a Uergs, garantindo autonomia administrativa e financeira, buscando atender as necessidades do Estado com um desenvolvimento sustentável do RS” afirmou Prodanov.

Os novos professores atuarão nas seguintes áreas: Quatro como adjuntos de Pedagogia; Dois adjuntos de Agronomia; Três professores adjuntos de Veterinária; Cinco assistentes de Engenharia de Alimentos; Dois assistentes de Administração, Economia e Finanças; Dois assistentes de Agronomia e Fitotecnia; Quatro assistentes de Administração; Quatro assistentes de Engenharia Ambiental; Três assistentes de Pedagogia. Além disso, a medida autoriza a contratação de um agente administrativo.

Texto: Assessoria de Imprensa SCIT

Próximos Eventos