+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Tocantins terá novos Polos do Programa e-Tec – Brasil

Ainda neste semestre serão implantados no Estado do Tocantins cinco novos Polos do Programa e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil. Os Polos vão funcionar nos municípios de Porto Nacional a 53 km de Palmas, Gurupi no Sul do Estado, Natividade e Dianópolis na região Sudeste, e Colinas a 300 km da capital.

O anuncio foi feito pelo reitor do IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins, Francisco Nairton do Nascimento, numa reunião nesta segunda-feira, 07, com o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira.

No encontro o secretário e o reitor discutiram o fortalecimento das parcerias entre as duas instituições. Os dois gestores demonstraram interesse de desenvolver um Programa de capacitação e formação de professores e técnicos da área de Educação.

O IFTO e a Secretaria de Ciência e Tecnologia já são parceiros na execução do Programa e-Tec- Brasil no Estado. O Instituto oferece os cursos técnicos em Agroecologia, Secretariado, Informática para Internet e Marketing nos Polos de Educação a Distância de Araguacema, Araguatins, Cristalândia, Guarai, Palmas e Tocatinópolis, atendendo 800 alunos.

Fonte: Portal SCT-TO de 08/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos