+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Tocantins sedia Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Ciência,Tecnologia e Inovação

As ações para os próximos anos em ciência, tecnologia e inovação serão discutidas, em Palmas-TO, nos dias 31 de março e 01 de abril durante o I Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O encontro que reúne secretários da área de todo Brasil é realizado pelo Consecti – Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Fórum acontece em Palmas atendendo o convite do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, que pretende aproveitar a oportunidade para apresentar as potencialidades do Tocantins aos representantes de todos os Estados Brasileiros.

Borges da Silveira também vai anunciar no evento os estudos que vem sendo realizados com o objetivo de criar a FAPT – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Tocantins. “O Tocantins vai avançar muito na área de ciência e tecnologia nos próximos anos, entendemos que esta pasta deve encabeçar o desenvolvimento econômico e social do Estado, e a Fundação de Amparo à Pesquisa é essencial para dar suporte e mais agilidade ao trabalho dos pesquisadores. O governador Siqueira Campos já autorizou a criação da FAPT e acredito que muito em breve devemos anunciar esta novidade tão aguardada pelos pesquisadores”, informou o secretário.

Durante o I Fórum Nacional de Secretários para assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação vai ser realizada a eleição para a escolha da nova diretoria do Consecti. O atual presidente do Conselho é René Teixeira Barreira do Estado do Ceará.

Fonte: Sec de C&T do Tocantins de 23/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos