Notícias

Tocantins conta com um canal para implementação de ações inovativas nas MPEs

O Núcleo de Inovação para Micro e Pequenas Empresas Industriais do Estado do Tocantins foi lançado ontem (4), na Federação das Indústrias do Estado (Fieto). Sua tarefa será reforçar a articulação dos empresários, orientar e capacitar em projetos e atividades inovadoras.

As empresas que serão atendidas pertencem aos segmentos de madeira e móveis, vestuário, cerâmica, alimentos, grãos/arroz, gráfico, metalurgia e construção civil. Serão contemplados seis eixos de atuação: eventos de sensibilização e motivação; cursos de capacitação em gestão; planos de inovação; suporte à adoção da estratégia; consultorias para elaboração de projetos para análise de órgãos de fomento; e avaliação e monitoramento de resultados.

De acordo com o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae), Paulo Massuia, o foco principal do núcleo será divulgar, entre os empresários, informações sobre como ter acesso aos recursos existentes para financiar investimentos em inovação e em pesquisa e desenvolvimento.

“Queremos disseminar o conceito de inovação e como ter acesso a ela. Para realizar tal projeto, serão disponibilizados mais de R$ 600 mil, investidos em capacitações por meio de cursos, palestras, consultorias, workshops, entre outras ações”.

Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos