Notícias

TICs entram em programa especial de juros do BNDES

Entrou em vigor a nova taxa de juros para empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do Programa Revitaliza, destinado a ajudar empresas de setores afetados pela crise econômica internacional. A taxa caiu de 9% para 8% ao ano, conforme decisão tomada no último dia 5 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e publicada nesta segunda-feira, 09/07, no Diário Oficial da União.

A medida beneficia empresas voltadas para serviços de Tecnologia da Informação e software, além de fabricantes de material eletrônico e de comunicações. A indústria de bens de capital também é beneficiada, com exceção das fabricantes de caminhões, ônibus, embarcações, aeronaves, vagões e locomotivas, tratores, colheitadeiras e máquinas rodoviárias.

O programa dispõe de R$ 6,7 bilhões em linhas de crédito para 20 setores da economia afetados pela crise internacional. Os financiamentos podem ser usados para exportações e investimentos. O limite dos empréstimos é R$ 150 milhões por empresas de cada setor.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos