Notícias

Telebras vai usar torres da Rede Amazônica para conexões no Norte

A Telebras firmou nesta quarta-feira, 7/11, um termo de cooperação técnica com a Rede Amazônica de rádio e televisão que prevê o compartilhamento de infraestrutura. O objetivo é permitir que a estatal possa utilizar torres da emissora para a instalação de enlaces de rádio.

“Esse acordo se insere no projeto estratégico de integração do Norte na rede da Telebras. Há uma sinergia natural entre a Rede Amazônica e o que a Telebras está construindo, que dará um grande impulso em áreas onde ainda não conseguimos atingir com a nossa rede”, afirmou o presidente da estatal, Caio Bonilha.

Com o acerto, a Telebras terá acesso às cerca de 200 torres de transmissão da Rede Amazônica nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, nas quais serão instalados equipamentos de rádio para a implantação de enlaces de dados – naquelas mais próximas do backbone da estatal haverá conexão por fibras.

Para a Rede Amazônica, o compartilhamento permitirá o uso das fibras ópticas da Telebras na operação das transmissões digitais, notadamente com o uso dessa infraestrutura para garantir canal de retorno e, assim, viabilizar a interatividade da TV Digital.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos