Notícias

Telebras seleciona instituições de pesquisa para projetos de inovação

Já está disponível no Portal da Telebras a lista das entidades de pesquisa brasileiras sem fins lucrativos selecionadas para atuarem em projetos conjuntos nas áreas de redes e infraestrutura de telecomunicações, computação em nuvem, cidades digitais e dados abertos. São essas instituições que a Telebras considera aptas a estabelecerem parcerias para o desenvolvimento de tecnologias que diminuam custos de implantação e operação da rede nacional de telecomunicações.

Os critérios utilizados na seleção foram: declaração da existência de pesquisadores do quadro efetivo da instituição com titulação no tema selecionado e declaração da existência de grupo de pesquisa vinculado à instituição com atuação em linha de pesquisas relacionadas ao tema selecionado e em pelo menos um dos subtemas associados.

Também foi exigida que a instituição comprovasse a realização de trabalhos anteriores ou atuais acerca do tema solicitado e existência de pedido de patente registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ou a organismos internacionais congêneres.

As instituições também tiveram que apresentar declaração de existência de infraestrutura de laboratórios da instituição, na área de interesse da Telebras, relacionado ao tema selecionado. Os nomes das entidades selecionadas podem ser acessados em www.telebras.com.br/inst/wp-content/uploads/2011/03/Resultado-Final-Sigla.pdf .

Fonte: Telebrás

Próximos Eventos